segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O sapato em um brechó




Hoje foi o dia do Bento (o gato branco e preto que esteve hospedado conosco por dois meses) ir para se lar definitivo (confesso que foi difícil saber que aquele bichano assustado não me acordaria mais à noite pedindo carinho na pança).

Na volta para casa resolvi vir a pé para explorar ruas pelas quais quase não passo no Bomfim. Eis que minhas pernas me levaram pela frente de um brechó bem legal ali na Osvaldo.... eu saí de casa com pouquíssimo dinheiro (na verdade era para ter comprado vermífugo para meus peludos) sem a menor intenção de consumir, fosse sequer uma garrafinha de água .... mas na vitrine se mostrando desavergonhadamente, gritando: "olhe como sou lindo!", estava um sapato que eu havia namorado em revista (guardei a foto com a Christina Ricci por muito tempo), depois, quando saiu uma réplica nacional, meu bolso não estava pronto....

Mas agora, ali, na vitrine, louco para ser possuído e DO MEU TAMANHO meu objeto de desejo... Imelda Marcos gritou mais alto dentro de mim!

Confesso que essa foi a primeira vez que realmente cogitei comprar um calçado usado - vai que a pessoa que o usou antes tivesse algum tipo de micose? - o cetim está intacto, o solado parece ter tocado o chão no máximo duas vezes... ahhh, nada como uma boa limpeza interna com álcool e bicarbonato de sódio!

Querem o caminho das pedras? (Lá o forte são vestidos de festa.)
Spazio Brechó
Av. Osvaldo Aranha, 870
51 3013 3302

Ahhh e para quem sempre sonhou em ter um calçado exclusivo tem um sapateiro maravilhoso (com preços justos e ótimo acabamento) aqui na Cidade Baixa (além de fazer calçados ele também conserta, ou o contrário...):
Sapataria Rápida Líder (Sr. Genoíno)
Rua Lopo Gonçalves,114
51 9882 8856

Nenhum comentário: