sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Reclamação da seguidora mais antiga!


Hoje recebi reclamação (mais do que justa) da seguidora e colaboradora (geralmente o material recebido por email vem dela) mais antiga e mais fiel por não ter sido mencionada no post "Voltei!" : minha MÃE!!!
Então fica aqui meu agradecimento público a duas "coisinhas" que ela fez e que me influenciaram muito (especialmente neste último ano):

* Essa mulher saiu do interior do RJ (quase MG) para casar e ir morar no interior do RS. Apesar de friorenta da ponta da unha do pé até a ponta do cabelo, não congelou e não fugiu ao desembarcar diretamente em Bom Jesus (a cidade mais fria do RS). Obs.: para trás deixou família, amigos, faculdade, emprego bem sucedido, e vida totalmente autônoma. Quando chegou a minha vez de atravessar o país para casar eu quase desisti, (eu) "E se não der certo?" (minha mãe) "Ora, se não der certo volta! Mas primeiro tenta!"

* Quando eu era adolescente, mas já tinha saído de casa, ela foi convidada a dar aulas de português para uma alemã. Relutantemente ela aceitou ( E o medo de não dar conta?). Fiquei tão orgulhosa dela! Poxa ela fez Matemática, mas a sua pronúncia e léxico chamaram tanto a atenção de um casal de missonários que ela foi escolhida para dar aula de pronúncia, cultura, história, literatura e às vezes de culinária! A aluna foi aprovada na prova de proficiência (claro ela tinha um outro professor que falava alemão e que dava aulas chatas só de gramática!). E qual é minha profissão hoje? Qual é o tema da minha segunda faculdade?

Dona Maria Amélia: MUITO OBRIGADA, MESMO, DE VERDADE, DO FUNDO DO CORAÇÃO!

Nenhum comentário: