sábado, 19 de julho de 2008

Bienvenidos en Uruguay!




Iupi! Viajar é bom!




Como o tempo pra chegar ao centro de ônibus ou de táxi era praticamente o mesmo (cerca de 30 min) resolvemos experimentar o autêntico transporte público de Montevideo (a tarifa é de 17 pesos = R$ 1,70)... depois de 10 min no vento achamos que pegar um táxi também tinha seu charme...


E realmente teve! O motorista, muito simpático, conversou todo o trajeto e respondeu todas nossas perguntas. Mas a tarifa foi bem diferente do ônibus: 680 pesos!!! (Claro que depois descobri que o valor correto deveria ser 425 pesos!).




Resolvi adicionar um pouquinho de aventura e fazer reserva em um albergue http://www.redhostel.com/
Li críticas tri boas, o site mostrava um casarão charmoso bem localizado (do lado da prefeiura) e o atendimento por email super rápido.
Red Hostel. O casarão é imponente, o hall de entrada dá a impressão de grandiosidade, na recepção/sala de estar o charme de uma lareira PORÉM... o quarto cheirava a mofo, o serviço foi muito mais organizado e simpático virtualmente e metade dos serviços anunciados no site não correspondiam exatamente a realidade!




45 minutos e duas quadras depois: Sheraton Four Points! http://www.fourpoints.com/


Nem precisava tanto, só um lugar limpinho pra tomar banho e dormir... mas não vou reclamar das camas super-ultra-mega-extra fofas com muuuitos travesseiros!!! :)




Sexta de noite... como não fizemos planos só embarcamos no avião, simplesmente seguimos a sugestão do recepcionista Baar Fun Fun ( se lê como se escreve mesmo!) http://www.baarfunfun.com/


O bom de chegar cedo é que além de termos conseguido uma mesa sem fazer reserva (geralmente isso não é possível!) tivemos a atenção de todos os garçons só pra nós duas! heheheeh Indo lá não deixe, de forma alguma, de comer uma porção de picada (aperitivo), mais de uma dose de uvita (uma mistura de vinhos da casa) e uma garrafa de cerveja Zilertal!


O lugar existe desde 1895, o público é variado mas a grande parte são de pessoas "majores" (mais velhas) apesar dos garçons estarem todos na faixa entre 20 e 30 anos, e turistas perdem muito em número aos locais (é um lugar muito frequentado pelos nativos!).




No caminho de volta pela Calle 18 de Julio passando na frente do Crystal Palace Hotel http://www.crystalpalacehotel.com.uy/ resolvemos entrar dar uma olhadinha e perguntar o preço... não ia tirar pedaço... e não é que apesar de já ser mais de 23 horas eles tiveram a maior boa vontade em nos mostrar um apartamento!? Como na recepção tinha uma série de propagandas... contratamos um city tour para o dia seguinte.




















Nenhum comentário: