terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Diferenças culturais


O assunto "diferenças culturais" sempre me atraiu muito. Mas com esse filme o meu choque cultural foi muito mais profundo. Além do enredo em si, a cópia a que tive acesso tinha legendas em polonês (língua da qual não tenho a mais vaga noção) e o áudio na sua maior parte em alemão (definitivamente só lembro meia dúzia de palavras...). Mesmo com a barreira lingüística decidi quebrar meus paradigmas e assistir, entendi o sentido geral, algumas falas em inglês foram fundamentais, mas com certeza gostaria de assistir novamente em um idioma que me seja mais familiar... fico tentando imaginar a riqueza de detalhes que perdi...
Afinal, qual é o assunto do filme!? Uma suíça vai passar férias no Quênia e se apaixona ao primeiro olhar por um guerreiro Massai (no Quênia a tribo é chamada de Maasai) que e uma tribo de tradições bem peculiares. Ela dispensa o namorado europeu e se embrenha Quênia adentro em busca do amor da vida dela...Mais!? Ahhh assistam! Hehehhe

Obs.: Die Weisse Massai = A Massai branca

Nenhum comentário: