sábado, 12 de setembro de 2009

Mitsy pele de veludo






Uma vez por ano gosto de mandar tosar minha Mitsy. Sábado de manhã lá fomos nós para a aventura (tortura). Em certa época do ano os felinos precisam trocar a pelagem e a casa fica quase mais peluda que eles! A senhora que fez a tosa (por mim chamada de higiênica!) ficou impressionada por eu querer tosar uma gata de pelo curto, mas acreditem, faz muuuuuita diferença. A quantidade de pelo que saiu da pequena fez frente ao poodle que havia sido tosqueado antes dela.
Aviso aos iniciantes: nunca, jamais deixe que funcionários de pet shops tosem seus mascotes sem sua presença, por mais habilidosos e cuidadosos que eles sejam, gatos se sentem mais a vontade com os donos junto e mesmo assim sempre tentarão fugir!
Tudo estava indo muito bem até que terminou a poda dos pelos e tive que dar uma breve saída. Uns 10 minutos depois ouvi os berros histéricos da Mitsy a 50 metros da loja. Sinais de tortura, maus tratos ou afins? Nada disso: banho! Uma vez que estava do lado e a abracei na toalha a bichinha só faltou cair no sono.
Pois é, ser "mãe" de mascotes também é padecer no paraíso! (Pelo menos ela ficou cheirosinha e agora a pele dela parece veludo alemão.)

Um comentário:

Srta. Bia disse...

pelo menos posso dizer que Mitsy parece ter rejuvenescido vários anos. Está uma gata!
Mas pela cara percebe-se que não gostou muito. Porém, não consigo imaginar como é que se tosa um gato. Na verdade, não consigo imaginar nem como se cortam suas unhas, quanto mais o pêlo.