domingo, 22 de março de 2009

A saga da panela de pressão


E não é que a tal panela de pressão tem sido usada semanalmente? A brincadeira desta semana foi outra carne que me lembra comida de mãe: músculo! Óbviamente outra iguaria que sempre vi pronta no meu prato... desta vez pedi dicas pra minha mami por email (e viva a internet!!!). Ficou bom, mas nada parecido com o prato que ela preparava, ainda mais que no açougue o moço perguntou se era pra cortar em cubos e eu concordei... acabei cozinhando demais e a carne desmanchou toda! Da próxima vez sai melhor, não dá pra acertar sempre também...

Mas isso não é tudo... (por favor, me digam que lembram do 011 1406, precursor do Polishop!) aproveitei o caldo para fazer uma versão adaptada de "burguri"(um prato cipriota a base de trigo para quibe). Triguilho, cebola, cenoura e o caldo da carne! Tenho certeza que a Maroulou aprovaria!

Além de tudo isso teve a saga de encontrar carne melhor do que a que se encontra nos mercados por aqui (ou é congelada ou tem cara de velha, muuuito velha!). Eu conhecia o Açougue T-Bone por causa da iniciativa deles Paradas Culturais (prateleiras com livros em paradas de ônibus para facilitar o acesso das pessoas a leitura), hoje foi a vez de ver a carne. A carne que estava nas vitrines estava brilhante e úmida, o moço que me atendeu usava uma luva de malha de metal para evitar acidentes (nunca tinha visto achei muito bem bolado isso), buscaram na câmara fria mais de uma peça para que eu escolhesse a que queria e além disso todo excesso de nervuras e gordura foi limpo com boa vontade (prestação de serviço aqui é péssimo, e não estou exagerando nem um pouquinho)! O fato de não estarem usando luvas de silicone nem toca para o cabelo, nem me chamou a atenção... o fato é: estou morando em Brasília e para o padrão daqui este estabelecimento é superior tanto em qualidade de atendimento quanto em qualidade do produto!

Um comentário:

Lu Monte disse...

Brasília é mesmo complicada (pra dizer o mínimo) na prestação de serviços... Além do T-Bone (nunca comprei lá, mas conheço a fama), recomendo o Oba, tanto para carne quanto para frutas e verduras, que são um pouco mais caras que no supermercado, mas infinitamente melhores.