domingo, 29 de junho de 2008

Domingo DF








Feirinha da Antena: artesanato. Dezoito anos atrás essa feira me fascinou... agora... pareceu tão pequena em relação àquela que eu lembrava... pois é, meus 13 anos ficaram lá atrás...

Almoço em banquinha de comida do Pará: Maniçoba (um cozido de carnes com folha de mandioca triturada), Tacacá (um caldo de mandioca brava com camarões e uma erva chamada jambú), suco de... uma fruta parecida com cajá e doce de cupuaçu. A comida é muito diferente do que estou acostumada, os sabores são marcantes... mas quando tá quente a recomendação não é manter alimentação leve? Então como é que toda comida do Norte e Nordeste seja tão forte???

Darwin – Descubra o homem e a teoria revolucionária que mudou o mundo
No lado norte do Complexo Cultural da República - Setor Cultural Norte, atrás do Teatro Nacional Mostra recria os passos de Darwin ao longo de toda sua vida e estudos. Apesar de cansativo (ainda mais que a exposição está dentro de uma barraca de lona!) muito intrigante, pena que a iluminação para ler as plaquinhas tenha sido mal planejada!

Caramba nessa região a terra é realmente vermelha, meus tênis já foram brancos... agora estão encardidos em um tom alaranjado!

E o fim de tarde foi no Pontão a beira do lado Norte não deu pra ver o pôr do sol porque tinha muitas nuvens mas em compensação os raios solares que as "perfuravam"foi de tirar o fôlego :) As porções individuais no Mormaii são gigantescas dá pra dois com folga!!



Um comentário:

Camila Gregoski disse...

otimo... mas cade as fotos do por-do-sol???

:(