quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Ceia de Ano novo



Respondam uma pergunta bem simples: tradicionalmente quem preparam ceias? Mães, correto? E eu por acaso sou mãe? (A Mitsy é meu bebê, mas ainda não é uma filha.) É óbvio que nunca tinha preparado uma ceia antes (sempre colaborei muito na hora de devorar!) e agora sou a dona da casa! Vamos lá, não pode ser tão difícil assim... cardápio básico: pernil, lentilha, farofa e arroz branco. (Salada e sorvete não contam pq não preparei propriamente dito)

O pernil fiz como sempre vi minha mãe fazer: deixei marinar em vinho, cheiro verde e alho. Acabei ignorando as instruções da embalagem, mas o resultado final foi uma carne úmida e tenra (com direito a decoração: um pacman - pra quem não sabe, personagem de video game antigo - devorando uma margarida).
Nada como a ajuda masculina para retirar a forma quente do forno várias vezes e ainda dar o apoio moral! heheheh

Lentilha é uma leguminosa, portanto parente do feijão... mas feijão demora para cozinhar... e agora, deixo ou não de molho? Nas intruções do pacote não falava nada em molho e minha mãe demorou para responder meu email! :) Para temperar bacon, tomate, cebola e alho, delícia!

Aquilo que vendem no mercado como "farofa" nada mais é do que farinha colorida com algum tempero estranho... farofa de verdade tem ovos (a gema era quase branca de tão clara!), bacon, cebola... e pra seguir a tradição mais recente da minha família cenoura! pra dar um toque ainda mais especial usei um pedacinho do perni tbm (a carne era maior do que a assadeira!!!).

Felizmente o arroz branco foi a parte mais simples, o único diferencial foi o alho... estamos imunes a presença de vermes e vampiros nessa casa! ;)

Não só sobrevivemos como nos divertimos, ficamos satisfeitos e tivemos uma inauguração de fogão de alto nível!

Muitos espocares de espumantes em 2009 para todos nós!

Nenhum comentário: