quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Ceia de Ano novo



Respondam uma pergunta bem simples: tradicionalmente quem preparam ceias? Mães, correto? E eu por acaso sou mãe? (A Mitsy é meu bebê, mas ainda não é uma filha.) É óbvio que nunca tinha preparado uma ceia antes (sempre colaborei muito na hora de devorar!) e agora sou a dona da casa! Vamos lá, não pode ser tão difícil assim... cardápio básico: pernil, lentilha, farofa e arroz branco. (Salada e sorvete não contam pq não preparei propriamente dito)

O pernil fiz como sempre vi minha mãe fazer: deixei marinar em vinho, cheiro verde e alho. Acabei ignorando as instruções da embalagem, mas o resultado final foi uma carne úmida e tenra (com direito a decoração: um pacman - pra quem não sabe, personagem de video game antigo - devorando uma margarida).
Nada como a ajuda masculina para retirar a forma quente do forno várias vezes e ainda dar o apoio moral! heheheh

Lentilha é uma leguminosa, portanto parente do feijão... mas feijão demora para cozinhar... e agora, deixo ou não de molho? Nas intruções do pacote não falava nada em molho e minha mãe demorou para responder meu email! :) Para temperar bacon, tomate, cebola e alho, delícia!

Aquilo que vendem no mercado como "farofa" nada mais é do que farinha colorida com algum tempero estranho... farofa de verdade tem ovos (a gema era quase branca de tão clara!), bacon, cebola... e pra seguir a tradição mais recente da minha família cenoura! pra dar um toque ainda mais especial usei um pedacinho do perni tbm (a carne era maior do que a assadeira!!!).

Felizmente o arroz branco foi a parte mais simples, o único diferencial foi o alho... estamos imunes a presença de vermes e vampiros nessa casa! ;)

Não só sobrevivemos como nos divertimos, ficamos satisfeitos e tivemos uma inauguração de fogão de alto nível!

Muitos espocares de espumantes em 2009 para todos nós!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Cheguei em Brasília! - Vamos colocar ordem na casa.



Meu grande presente de Natal foi um namorido todinho só pra mim (heheheh) e uma etapa totalmente nova na minha vida!
Ao chegar em casa, surpresa: não havia como andar sem pisar em algo! A cama ficava escondida embaixo de uma pilha dos mais variados objetos... Acomodar os pertences de dois adultos e uma gata em um apErtamento de menos de 30 m2 não é pouco desafio... se alguém souber algum site sobre dicas de decoração (funcional) japonesa (espaços compactos), por favor me avise (não estou brincando!)!
"Mas isso não é tudo ainda tem mais..."(lembram do 011 14 06?)o grande choque do dia foi descobrir no check-in da Gol que a Mitsy não viajaria na cabine aos meus pés (a informação dada no balcão da Gol em Brasília foi diferente!)! Passados o pânico de ela ser estraviada e tratada como bagagem (agrevante: o vôo tinha conexão!) e a crise de choro, passei a me concentrar em como descobrir se ela estava no segundo vôo comigo. Santa sedação de duas horas! usando o argumento que tinha que sedá-la novamente pedi (leia-se: implorei para umas 10 pessoas diferentes) para uma "mosquinha" da Gol que eu tivesse acesso a gata. Ai, ai, que alívio ao vê-la na portinha lateral do finger! Resumo da ópera: apesar daqueles monstros terem mantido a bichana longe de mim, ela foi bem tratada.